domingo, 15 de maio de 2011

Corre Cipó

Andava bem sedentária e fora do peso (toda mulher sempre esta fora do peso), resolvi caminhar todos os dias, mas sem apreciar a paisagem, o ritmo é outro, como se eu estivesse atrasada.
Começei a andar 5 km por dia, da minha casa até um shopping próximo, e do nada, um dia começei a correr, escaparam umas risadas sozinha, ficava ofegante, e com o tempo lá estava eu, correndo sem pausas, controlando a respiração, cabeça erguida e um mero detalhe, emagrecendo!
Corro na rua, faça sol ou faça chuva, tem horário que não vou, mas sei que isso não é desculpa, poderia correr em qualquer parque, alguns tem personal individual ou corridas em grupo.
Todo esporte dá um barato (endorfina) e deixa sua auto estima tinindo, eu não largo mais, faça qualquer coisa mas faça, sai ócio para lá ...
Correr é mais um artifício para encarar o mundo com  alegria e disposição. E atualmente essas duas palavras valem ouro, ouroo!!!


                      

                                                

Domingo reflexivo

Tenho pensado bastante como a vida é feita de fases. Todo mundo já pensou em algum momento da vida, "como pude", desde coisas  simples até situações mais delicadas, como pude tal coisa, tal roupa, tal pessoa, tal e talssss...


  
O negócio é aprender com todas as fases, não estagnar e deixar virar uma fase eterna, mesmo que seja uma ótima fase, tenha sensibilidade de perceber como conquistou aquilo, se não for uma das melhores, tente entender o porque (s), para  mudar, fazer diferente, e não "conquistar" uma fase eterna, onde mudam os cenários e os personagens, mas a história é sempre aquela.
Não é fácil perceber o erro, pior ainda quando vem da gente, a tendência é acreditar que os outros  são o problema, de repente pode até ser, mas a sua postura que comanda.
" Deixa a vida me levar, vida leva eu..." como diz o Pagodinho, é legal para dar uma dançadinha, mas nada de deixar a vida sair levando, só se  for para conduzir até os nossos desejos.
 Pode até sair do foco e desequilibrar, mas quando voltar, ter a convicção que esse é o melhor caminho ou melhor, o SEU caminho...